Monte o seu

Escolha seu Toyota e monte
a versão perfeita para você.

Acessórios

​​​Tudo para deixar​ seu
Toyota ainda mais completo.

Alerta aos consumidores

A Toyota do Brasil LTDA faz um alerta aos consumidores de veículos de sua marca para os golpes que vêm sendo aplicados em várias regiões do país, nos quais estelionatários anunciam por diversos meios de comunicação, especialmente nos classificados de jornais, a venda de veículos Toyota diretamente de funcionários desta, por valor bem abaixo do valor de mercado e em condições de pagamento muito atraentes.

Quando o consumidor liga para o número anunciado, os estelionatários identificam-se como funcionários da montadora e induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio “imperdível”, bastando, para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% (dez por cento) do valor total do bem.

Além disso, na tentativa de conferirem maior veracidade ao golpe, os estelionatários emitem notas fiscais, recibos e contratos com a logomarca da montadora, como se o negócio fosse entabulado entre o consumidor e o funcionário com a anuência da montadora.

Diante do aumento das reclamações, a Toyota divulga a seguir orientações fundamentais acerca da aquisição de veículos de sua marca, na tentativa de alertar os seus consumidores, potenciais vítimas do golpe aplicado pelos estelionatários:

  • A Toyota do Brasil não vende veículos diretamente ao público, tanto a compra quanto a entrega são feitas por intermédio de concessionária autorizada Toyota.
  • Compare o preço anunciado com o preço do mesmo veículo e modelo, com iguais características, no site da Toyota do Brasil ou em um distribuidor autorizado Toyota.
  • Desconfie de anúncios que oferecem grandes vantagens financeiras na aquisição do veículo.
  • Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anunciante (verificar dados da empresa e do anunciante, CNPJ, localização…).
  • Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à compra do veículo sem examinar pessoalmente o veículo.
  • Em caso de dúvida, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 703 02 06.
Google+