Monte o seu

Escolha seu Toyota e monte
a versão perfeita para você.

Acessórios

​​​Tudo para deixar​ seu
Toyota ainda mais completo.

Sobre este relatório

A Toyota do Brasil (TDB) comunica a colaboradores, clientes, fornecedores, distribuidores, comunidades e parceiros institucionais um resumo de seu desempenho no ano fiscal – 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017 – por meio deste Relatório de Sustentabilidade.

Construído com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), na versão G4, opção de acordo Essencial, o relato reúne os destaques e projetos da companhia em diversas frentes de sua cadeia de valor – como a eficiência em fábricas, as relações com parceiros de negócios, a ética e o desenvolvimento de recursos humanos.

Além da Visão Global 2020 e dos pilares do Desafio Ambiental 2050, a definição dos indicadores e conteúdos teve como critério de corte a materialidade da TDB, revisitada no ano fiscal em um processo de análise, consultas internas e externas e aprovação final pela alta liderança (leia mais em Relações). Essa atividade, alinhada à metodologia GRI, é um importante modo de conferir foco aos assuntos e impactos de maior relevância na percepção dos públicos de relacionamento da companhia.

Os indicadores GRI se referem ao período do ano fiscal 2016/2017. Informações de caráter qualitativo e estratégico, porém, eventualmente se estendem para além dos limites do período. Os dados abrangem todas as unidades da montadora em operação no País; também são apresentadas algumas informações socioambientais sobre a cadeia de fornecedores, os distribuidores da rede autorizada e a Fundação Toyota do Brasil.

Confirmando as expectativas traçadas no período anterior, a plena operação da fábrica de Porto Feliz (SP) e do centro logístico de Suape (PE) exerceu influência sobre os indicadores. No entanto, não houve alterações relevantes. Todas as reformulações de dados são apresentadas em notas de rodapé ou ao longo do relatório.

Com relação às versões, neste ano a companhia divulga o Relatório de Sustentabilidade em formato digital (site com conteúdo completo) e PDF navegável (também com conteúdo completo), nos idiomas português e inglês, e uma versão impressa sintetizada, destacando alguns dos kaizens do ano.

Sob responsabilidade da Toyota do Brasil, o conteúdo deste relatório reforça o compromisso da empresa com atividades transparentes e responsáveis, voltadas à promoção de impactos positivos e à construção de confiança com a sociedade brasileira. Se quiser esclarecer alguma dúvida sobre o relato, envie um e-mail para sustentabilidade@toyota.com.br.

Google+