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COVID-19 | RECOMENDAÇÕES

Estamos aqui
por você e com você

COVID-19 | RECOMENDAÇÕES | TOYOTA - Estamos aqui por você e com você

É tempo de nos cuidarmos

De pensarmos coletivamente e passarmos por esse momento juntos, mais unidos do que nunca. O que essa quarentena tem dito a você?

Para nós, tem sido a chance de nos reinventarmos para seguir em frente sabendo que, juntos, não há nada que não possamos superar.

É por isso que estendemos nossa ajuda à comunidade doando veículos, alimentos, álcool em gel e nossa maior expertise: o conhecimento dos nossos engenheiros, que estudaram para reparar os aparelhos respiradores tão necessários em nosso país.

Nós acreditamos na humanidade e, juntos, sairemos dessa.

CUIDADOS ESPECIAIS

As concessionárias Toyota que estão operando já se adaptaram com novas medidas de atendimento e higienização. Aqui você pode conferir o que estamos fazendo para tornar o atendimento mais seguro e também algumas medidas pra se cuidar em casa.

NAS LOJAS

Visitas e serviços agendados para evitar aglomerações.

Visitas e serviços agendados para evitar aglomerações.

Profissionais com equipamento de proteção.

Profissionais com equipamento de proteção. Máquinas de cartão e chaves do veículo higienizadas e protegidas.

Balcão de recepção e materiais de trabalho higienizados periodicamente. Álcool 70% disponível.

Balcão de recepção e materiais de trabalho higienizados periodicamente. Álcool 70% disponível.

Veículos do showroom e sala de espera higienizados após cada atendimento.

Veículos do showroom e sala de espera higienizados após cada atendimento.

Sinalizações no chão para indicar o distanciamento adequado entre pessoas.

Sinalizações no chão para indicar o distanciamento adequado entre pessoas.

Checagem do histórico alérgico do cliente

Checagem do histórico alérgico do cliente a fim de confirmar que os produtos de higienização usados em nosso ambiente não o farão mal.

Test-drive em sua casa ou na concessionária - Toyota

Test-drive em sua casa ou na concessionária com os vidros abertos durante todo o trajeto e o Consultor de Vendas no banco traseiro.

EM CASA

Lave suas mãos com frequência

Lave suas mãos com frequência até a altura dos punhos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%.

Evite tocar em seus olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas.

Evite tocar em seus olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave as mãos novamente.

Ao tossir ou espirrar, cubra seu nariz e boca com um lenço ou com seu braço, mas nunca com as mãos.

Ao tossir ou espirrar, cubra seu nariz e boca com um lenço ou com seu braço, mas nunca com as mãos.

Higienize com frequência itens pessoais, como seu aparelho celular ou brinquedos de criança

Higienize com frequência itens pessoais, como seu aparelho celular ou brinquedos de criança, e mantenha os ambientes limpos e ventilados.

Fique em casa. Se não puder, mantenha a distância mínima de 1,5 metros de outras pessoas e evite encostar ou apoiar em corrimões e maçanetas.

E principalmente: durma bem, alimente-se bem, mantenha-se positivo e cuide de seu bem-estar físico e mental.

A TOYOTA CONTINUA ATENDENDO ONLINE

A TOYOTA CONTINUA ATENDENDO ONLINE

Durante a quarentena, algumas de nossas concessionárias reduziram seu tempo de funcionamento ou pausaram suas operações, mas nossos canais digitais estão preparados para continuar atendendo você para que não precise sair de casa.

Serviços

AGENDE PELO WEBAGENDA

Serviços - Mais prazo para revisão e garantia

O agendamento online dos serviços essenciais para cuidar de seu Toyota continua disponível.

NOSSAS AÇÕES

CONHEÇA AS INICIATIVAS DA TOYOTA
CONTRA O COVID-19

Perguntas frequentes

1. Comprei meu veículo durante a pandemia, como ele será entregue?
As concessionárias que ainda podem operar por não haver restrição decretada por órgão governamental estão procedendo com atendimento personalizado, ou seja, tanto a compra quanto entrega do veículo são agendados em horário específico e de acordo com a disponibilidade do cliente.
2. Não quero esperar pela entrega do carro. A Toyota vai devolver meu dinheiro?
Analisaremos caso a caso, mas sim, será priorizada a vontade do cliente.
3. Corro risco de não encontrar peças para o meu Toyota na rede de concessionárias?
Não. O estoque atual nos permite atender a demanda nesse período.
4. O que muda nos prazos de garantia e revisão do veículo?

Para veículos com vencimento de revisões e/ou garantia contratual nos meses de março e abril 2020, nós estabelecemos as seguintes condições temporariamente (sem prejuízo de perda de garantia):

Tabela de atendimento Tabela de atendimento
5. Qual é a recomendação para o meu Toyota que está se aproximando da quilometragem/tempo de revisão? Posso seguir rodando com o veículo?
Recomendamos que procure uma concessionária inicialmente por telefone para consultar as condições e opções para realização do serviço, reforçando que nossa rede está preparada para recebê-lo seguindo protocolos de segurança/saúde. Caso a concessionaria esteja fechada em sua cidade por determinação das autoridades, mantenha contato com seu distribuidor para agendar seu retorno assim que possível. Também recomendamos, dentro do possível, minimizar a utilização do veículo, seguindo as orientações dos órgãos governamentais de isolamento social.
6. E para o caso de veículos envolvidos em campanhas de recall? Vocês terão algum procedimento especial nesse período para atendê-los?
Nossa rede de concessionárias, quase que em sua totalidade, está de portas abertas para realização de serviços – incluindo recall – e preparada para recebê-lo seguindo protocolos de segurança/saúde. Em respeito à sua segurança, recomendamos procurar o concessionário o mais breve possível e agendar o reparo gratuito. Caso não seja possível, recomendamos deixar o seu veículo em casa.
7. As concessionárias estão adotando algum procedimento extra para higienização dos carros que passam pelos serviços? Existe alguma recomendação oficial da Toyota nesse sentido?
  • Toda a nossa rede está seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e OMS sobre os procedimentos de segurança e saúde das pessoas, que incluem evitar apertos de mão, abraços etc.
  • Em paralelo, as lojas oferecem álcool gel para uso comum, tanto para os colaboradores, quanto para os clientes. Cada ambiente está sendo cuidadosamente limpo, com intensificação dos processos de higiene.
  • Atendimentos e agendamentos de serviços estão sendo direcionados para o site da marca, além das mídias sociais e telefone disponível no Atendimento ao Cliente.
8. Qual é a recomendação para veículos que tenham se envolvido em colisões? Eles podem ser levados à concessionária ou devem ser armazenados em outro local?
Em caso de colisões ou problemas técnicos que sejam sinalizados por luzes acesas no painel ou falhas técnicas evidentes, recomendamos a você que procure pela concessionária mais próxima e, se houver dificuldade no contato, procure atendimento telefônico pelo 0800 703 02 06 ou pelo e-mail: clientes@sac.toyota.com.br.