GLOSSÁRIO
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Controle eletrônico de tração (Traction Control)
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Advanced Audio Coding.
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Sistema que permite frear sem travar as rodas para evitar derrapagens e possibilita que o volante seja virado durante a frenagem para desviar de obstáculos sem perder o controle.
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Auto Cruise Control.
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Auto High Beam
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Sistema de assistência em frenagem de emergência (Brake Assist System).
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Sistema de ignição simplificado ao toque de um botão.
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Sistema que pressuriza o combustível (diesel) antes de ser distribuído para os bicos injetores, gerando mais economia, redução de emissões e menor ruído.
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Comando acionado por alavanca localizada atrás do volante que permite ao condutor estabelecer e manter uma velocidade de cruzeiro.
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Transmissão variável contínua (Continuously Variable Transmission).
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Assistente de descida (Downhill Assist Control).
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Sistema de direção que utiliza um motor elétrico para aliviar o esforço ao realizar manobras com o veículo, dispensando o sistema hidráulico.
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Duplo comando de válvulas (Double Overhead Camshaft).
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O Duplo Eixo de Comando de Válvulas são dois eixos localizados no cabeçote de motor que comandam o tempo de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape.
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Luzes de condução diurna (Daytime Running Light).
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Tecnologia que regula o tempo de abertura das válvulas de admissão e escape, otimizando a performance do veículo, o consumo de combustível e a emissão de gases.
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Distribuição eletrônica de força de frenagem (Electronic Brake Distribution).
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Tecnologia que minimiza a deformação da cabine e protege os seus ocupantes dos efeitos de uma colisão ao distribuir a força do impacto, que é absorvida por toda a estrutura do carro.
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Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global).
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Assistente de subida (Hill Assist Control).
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Sistema inteligente que proporciona a melhor relação entre os motores de combustão e elétrico com alta eficiência no consumo de combustível, máximo desempenho e baixa emissão de gases.
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Sistema de fixação de cadeiras infantis, incorporado à carroceria do veículo, que impede a movimentação do dispositivo em caso de frenagens bruscas.
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Capacidade de detectar uma anormalidade rapidamente e interromper imediatamente o trabalho, evitando desperdícios, otimizando o processo e garantindo a qualidade do produto final.
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Produzir o que é necessário, no momento necessário e na quantidade necessária.
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Lane Departure Alert
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Diodo emissor de luz (Light Emitting Diode).
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Recurso existente no Prius que, ao ser acionado por meio de um botão, proporcionará uma redução no consumo de combustível de 8 a 20%.
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Recurso existente na transmissão automática que permite ao motorista efetuar a troca das marchas por meio da alavanca (+) aumenta (-) diminui.
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Desperdício de tempo, material ou dinheiro.
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Variações indesejadas no processo que geram dificuldades e irregularidades.
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Qualquer sobrecarga em equipamentos ou operadores.
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Dispositivo localizado atrás do volante que permite efetuar a troca de marchas sem a necessidade de tirar as mãos dele.
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Novo padrão de iluminação do painel de instrumentos em preto e azul, que proporciona mais sofisticação e ressalta seu desenho funcional e moderno.
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Painel inteligente que utiliza diodos emissores de luz (LED) em cada número e indicador, proporcionando uma leitura com excelente nitidez mesmo durante o dia.
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Pre-crash System.
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Sensor que identifica o grau de luminosidade externa do local por onde o veículo estiver trafegando e acende os faróis automaticamente, caso seja necessário.
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Sistema produtor de íons positivos e negativos a partir das moléculas de água retiradas do ar, redirecionando-as para o ar resfriado, eliminando vírus e bactérias causadoras do mau cheiro e de doenças.
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Destravamento de portas e porta-malas com aproximação da chave no veículo
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Controle eletrônico da transmissão acionado por botão que altera as características de sua atuação proporcionando uma direção mais esportiva.
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Botão que quando pressionado aciona a parte elétrica do veículo - modo acessório (ACC) - e ao pressionar o pedal do freio coloca o motor em funcionamento.
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Contribui com a manutenção do nível de umidade no interior do veículo, evitando o ressecamento do ar.
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Tipo de transmissão que distribui a força do motor para as quatro rodas do veículo, possibilitando ao mesmo transpor terrenos de baixa aderência (uso fora de estrada).
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Sistema eletrônico que proporciona um melhor conforto na rodagem do veículo (menos trocas de marchas) tendo como parâmetros os sinais emitidos pelo veículo e o estilo de direção do condutor.
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Transmissão Continuamente Variável que simula sete velocidades. O “S” é uma opção de alterar o comportamento da transmissão para uma condução mais esportiva.
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Controle eletrônico de tração (Traction Control).
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Controla a pressão hidráulica do sistema de freio e corta a injeção de combustível no momento em que a roda de tração tende a girar em falso (patinar).
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Assistente de reboque (Traction System Control).
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Controle eletrônico de estabilidade do veículo (Vehicle Stability Control).
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Controle que aciona individualmente os freios e controla a potência de cada roda dependendo da necessidade, mantendo a trajetória e evitando derrapagens em curvas, manobras bruscas e pisos escorregadios.
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Comando inteligente variável de válvulas (Variable Valve Timing with Inteligence).
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Windows Media Audio.