Rotacione o dispositivo

Quarta geração do Toyota Prius terá opção de tração integral

O mais popular híbrido do mundo está prestes a receber sua quarta geração e, entre as novidades, a Toyota planeja a adoção de tração integral como opcional para o Prius. O sistema E-Four a ser empregado no híbrido da Toyota, seria o mesmo utilizado no novo SUV da Lexus, o NX 300h. A tração dianteira padrão é movida pela combinação dos motores elétricos e a combustão, enquanto a traseira recebe seu próprio motor elétrico, que é acionado somente quando o carro perde a tração.

 

Nas novidades tecnológicas, a Toyota deverá ofertar duas opções de baterias, sendo uma delas a já clique aqui usada de hidreto de níquel. A segunda opção, mais comum entre os carros elétricos, seria a bateria feita de íons-lítio. Com a nova bateria, mais moderna, o Prius seria capaz de aumentar seu alcance no modo puramente elétrico, além de elevar sua autonomia – porém a um preço maior.

 

O visual manterá as características de hatch um tanto quanto exótico, porém, a montadora japonesa trabalha para melhorar ainda mais a sua aerodinâmica. Esperamos um visual mais contido e menos ousado do que o usado no FCV movido a hidrogênio.

 

Mudanças no motor a combustão, em busca de maior eficiência, está entre as metas da Toyota para o Prius 2016..

 

Fonte: Autopolis

image
Google+