Rotacione o dispositivo

Todos os detalhes acerca do Toyota Supra

Quando a Toyota mostrou ao mundo o seu conceito chamado de FT-1, o mundo inteiro ficou literalmente de boca aberta diante do modelo, que tinha design belíssimo e indicava um desempenho formidável.

 

Pois rapidamente a imprensa especializada do mundo todo passou a associar este conceito a praticamente todo o modelo mais esportivo que a montadora japonesa passasse a desenvolver, e rumores sobre o Toyota Supra, que seria o herdeiro do estilo do FT-1 começaram a ganhar força.

 

No entanto, com a revelação de novos detalhes acerca do Toyota Supra, ficou mais evidente que a imprensa especializada estava errada, já que ao que tudo indica as influências do FT-1 Concept no projeto serão mínimas.

 

O primeiro ponto que muitos da imprensa especializada praticamente cravavam que seria idêntico ao do FT-1 era o design do Toyota Supra, mas pelo que um site especializado em automobilismo japonês afirmou recentemente, isso não será verdade.

 

O design do Toyota Supra será um de seus pontos altos, mas o projeto não terá influências do FT-1, o que indica um estilo inovador e realmente mais diferenciado, procurando melhorar o desempenho do veículo.

 

Segundo informações do mesmo site japonês, outro detalhe revelado do novo Toyota Supra é o seu motor, que deverá ser alemão em virtude de uma parceria entre a montadora japonesa e a BMW.

 

Com isso, ele deverá ter um motor 2.0 turbo com 4 cilindros e com injeção direta, o que irá lhe entregar uma potência de nada menos do que 349 cavalos, sendo que esta potência será garantida pela ajuda do sistema híbrido plug-in que também deverá equipar o Toyota Supra.

 

Toyota Supra

 

Ainda segundo essas informações do site japonês, o novo Toyota Supra deverá ser um esportivo equipado com sistema de tração integral, e que deverá ter um câmbio de dupla embreagem.

 

Tudo isso pensando no melhor desempenho, que também será melhorado por causa do seu peso, que deverá ser de apenas 1.400 kg, o que será garantido pela utilização por parte da Toyota de materiais mais leves na concepção do Supra.

 

O fato é que o novo Toyota Supra só deverá chegar ao mercado mundial nos próximos anos, já que o projeto ainda está em desenvolvimento, o que significa que alterações ainda podem ocorrer nele.

 

Portanto, se você também deseja saber mais sobre o novo Toyota Supra, o mais indicado é ficar atento às notícias que chegam de fora, pois o modelo ainda irá demorar um pouco para chegar ao mercado.

 

Fonte: Salão do Carro

image
Google+