Rotacione o dispositivo

Toyota apresenta o conceito “Mobilidade para Todos” nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018

Como Parceira Mundial do Comitê Olímpico Internacional, a empresa forneceu veículos oficiais durante os jogos

Exposições de mobilidade aconteceu em dois dos Parques Olímpicos, de acordo com o tema de cada parque durante os jogos

É o início de uma nova plataforma de serviços de locação de carros, a “Toyota Mobility Services”, usando sites oficiais, como um legado voltado para a mobilidade na sociedade argentina após os Jogos

Como parceira de mobilidade dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, a Toyota anuncia hoje seus planos de contribuição para a sustentabilidade dos Jogos fornecendo uma frota de 338 veículos, incluindo o Prius, para uso oficial. Além disso, depois da conclusão dos jogos, esses modelos serão utilizados como parte de um novo serviço de mobilidade chamado “Toyota Mobility Services” na cidade de Buenos Aires.

A Toyota participou do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos da Juventude, que começou no dia 5 de agosto, fornecendo veículos como a picape Hilux, que transportou a chama olímpica. Desenvolvida em Zárate, na Argentina, a picape transportou a Tocha Olímpica em 17 cidades diferentes no país vizinho. A jornada de 14 mil km e 60 dias terminou no dia 6 de outubro no famoso monumento do Obelisco de Buenos Aires como parte da Cerimônia de Abertura.

O CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, Steve St.Angelo, disse: “Hoje, estamos desafiando o nosso próprio impossível, ajudando a criar uma sociedade na qual todos podem participar e superar seus limites. É o espírito de luta dos atletas olímpicos e paraolímpicos que nos serve como inspiração. Todos os dias, esses atletas inspiram-se em seus sonhos e esperanças. Você consegue imaginar como deve ser sentir isso? Quão impossível isso parece ser? Mas esses atletas fazem isso a cada dia. Assim como eles, estamos superando nossos limites para desafiar o impossível e criar um futuro de mobilidade para todos.”

Durante os Jogos Olímpicos da Juventude, a Toyota apresentará a mobilidade em dois dos Parques Olímpicos na cidade, tendo como base o conceito de cada um: Green Park e Technópolis Park.

Green Park apresentado pela Toyota (espaços para tênis, vôlei de praia etc.): localizado nos “Bosques de Palermo”, na região norte da cidade, o Green Park oferece atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. A Toyota terá um espaço dedicado à tecnologia híbrida com um Prius em exibição, além de apresentar os avanços do seu Desafio Ambiental 2050 com atividades divertidas e educacionais para crianças relacionadas à sustentabilidade ambiental.

Technópolis Park (espaços para futsal, tênis de mesa etc.): neste parque, com a temática tecnológica na região oeste da cidade, a Toyota exibirá sua série Concept-i: TOYOTA Concept-i, TOYOTA Concept-i RIDE e TOYOTA Concept-i WALK. O TOYOTA Concept-i é uma prévia do que a empresa apresentará nos testes de rua durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, haverá instalações interativas diferentes que demonstram o conceito “Mobilidade para Todos” da Toyota e a tecnologia de inteligência artificial que a empresa está desenvolvendo.

Toyota Mobility Services

Antecipando a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude no dia 6 de outubro, a Toyota apresentou a nova plataforma de serviços de locação de carros “Toyota Mobility Services”, pioneira na indústria automotiva argentina. A plataforma será lançada oficialmente ao público em novembro e usará os veículos oficiais que a Toyota forneceu para Buenos Aires. O intuito é fazer com que os Jogos Olímpicos da Juventude gerem um legado para a mobilidade da sociedade local. Na Argentina, a Toyota Mobility Services é a primeira etapa na transição da empresa como produtora de automóveis para uma empresa de mobilidade.

Desafios da Mobilidade

Atualmente, cidades em todo o mundo se deparam com os desafios relacionados à mobilidade, tendo que resolver problemas que vão desde congestionamentos até a poluição do ar, acidentes de trânsito e acesso para pessoas com deficiências. Começando nos Jogos de Buenos Aires 2018 e desenvolvendo essa ideia até Tóquio 2020, Pequim 2022 e Paris 2024, a Toyota espera superar esses desafios em colaboração com interessados ao redor do mundo e contribuir para criar um legado em uma sociedade de mobilidade sustentável.

Sobre a Parceria Olímpica e Paraolímpica Mundial

Em 2015, a Toyota tornou-se parceira global oficial de mobilidade dos Comitês Olímpicos e Paraolímpicos para o período entre 2017 e 2024, abrangendo os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno PyeongChang 2018 (Coreia do Sul) e Pequim 2022 (China), e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Japão) e Paris 2024 (França). Como parceira, a Toyota visa incentivar a criação de uma sociedade pacífica sem discriminação por meio dos esportes e assume um compromisso para estabelecer uma sociedade sustentável por meio da mobilidade. Os valores de Melhoria Contínua e Respeito pelas Pessoas da Toyota são compartilhados pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que unem o mundo inteiro em amizade e solidariedade a fim de celebrar a realização máxima do potencial humano. A Toyota acredita que a mobilidade vai além dos carros. O intuito é superar desafios e tornar sonhos em realidade, o que é compreendido pela iniciativa “Start Your Impossible” da empresa e serve como base para a transformação de uma empresa automobilística em uma empresa de mobilidade. Quando nada limita seus movimentos, tudo é possível.

Fonte: Toyota Imprensa 

image
Google+