Rotacione o dispositivo

Toyota atinge marca de 100.000 Etios produzidos no país

A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) atingiu no mês de março a marca histórica de 100.000 unidades produzidas do compacto Etios. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem em 26 de março, foi um Etios hatchback 1.5 XLS, na cor vermelha.

A unidade fabril da Toyota em Sorocaba foi inaugurada em agosto de 2012 e conta atualmente com mais de 1.500 colaboradores. Desenvolvida sob o conceito eco-factory, o mesmo utilizado pela matriz da Toyota no Japão, a planta tem como meta a redução contínua de emissão de resíduos, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2. Outro aspecto importante adotado é a reutilização das águas pluviais e o aproveitamento da energia solar.

A instalação da fábrica da Toyota em Sorocaba trouxe benefícios para a cidade como um todo. Além da unidade fabril da montadora, outras 10 empresas se instalaram nos arredores do terreno da Toyota, criando um importante parque de fornecedores e estimulando o desenvolvimento de um novo distrito industrial no município.

image
Google+