Rotacione o dispositivo

Toyota do Brasil inicia exportação do Etios para o Peru

A Toyota do Brasil inicia a exportação do compacto Etios para o Peru. O país andino torna-se, assim, o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da Toyota em Sorocaba (SP). Além de Peru, o veículo já é exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.

A exportação do Etios para o Peru cumpre parte crucial da estratégia da fabricante, tendo em vista a expansão da presença de seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina, reforçando, também, o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.
O acordo firmado conta, ainda, com apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina.

Com relação ao volume a ser exportado, a Toyota atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.
Nesta terça-feira, dia 12 de julho, a Toyota celebrou, em sua planta localizada na cidade de Sorocaba (SP), cerimônia que marcou o início do embarque das primeiras unidades ao país vizinho.

O evento contou com a presença dos executivos da marca, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Íder Cifuentes, gerente geral de vendas da Toyota del Peru, além do prefeito da cidade de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e o Secretário Chefe de Gabinete de Porto Feliz, entre outras autoridades e entidades representativas.

“Por meio desta iniciativa, a Toyota mostra, mais uma vez, a importância da sinergia gerada entre as subsidiárias da marca na região da América Latina, visando, principalmente, reforçar para este mercado os reconhecidos diferenciais de qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos para o benefício de seus consumidores”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Desempenho

A Toyota do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18.000. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.

Em 2015, a marca distribuiu mais de 39 mil veículos aos países com quem detém parceria comercial no continente sul-americano. Para este ano, a Toyota do Brasil prevê atingir 42 mil unidades para exportação, um aumento de 7%, sendo 26 mil apenas com o modelo Etios.

Exportação Etios

Desde outubro de 2014, Paraguai e Uruguai passaram a receber e comercializar o Etios hatchback em sua versão XLS, sendo que o Uruguai utiliza a versão gasolina, mesma configuração que embarca com destino a Argentina e, a partir de agora, para o Peru, enquanto o Paraguai dispõe da versão Flex Fuel, presente no mercado nacional.

Fábrica da Toyota em Sorocaba

Inaugurada em 2012 para produzir o Etios, a fábrica da Toyota em Sorocaba foi construída totalmente sob o conceito Eco-Factory, onde a geração de resíduos e o impacto das emissões nocivas ao meio ambiente foram minimizados ao máximo.

Atualmente, a fábrica emprega 1.946 colaboradores e tem capacidade produtiva nominal de 74 mil unidades por ano.

Etios 2017

A linha Etios 2017 exibe qualidades que atendem aos mais exigentes consumidores que buscam por conforto e tecnologia, sem abrir mão de performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade.
O Etios 2017, lançado em abril deste ano, chegou com diversas novidades: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno. O grande diferencial, no entanto, é a adoção da transmissão automática de quatro velocidades para toda a família Etios 2017, tanto nas versões hatchback quanto nas versões com carroceria sedã.

image
Google+