Rotacione o dispositivo

Toyota entrega híbrido Prius para Renato Gaúcho, melhor técnico da Libertadores 2017

Fabricante é patrocinadora da maior competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul desde 1997.

Em 2 de março, a Toyota do Brasil realizou a entrega oficial do Prius, híbrido de maior sucesso da história, para Renato Gaúcho, o melhor técnico da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2017. A solenidade aconteceu na concessionária Savarauto, em Porto Alegre.

A entrega foi feita por Vladimir Centurião, diretor de Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil. O técnico do Grêmio, time campeão da Libertadores 2017, recebeu, em dezembro passado, a chave simbólica de um Toyota Prius das mãos de Ichiro Ota, diretor sênior da Toyota Argentina. Esse foi o décimo ano consecutivo que a Toyota premiou o técnico vencedor com um veículo zero-quilômetro.

Ao longo dos últimos 20 anos, Brasil e Argentina protagonizam a maioria das conquistas de títulos, com times brasileiros levantando a taça nove vezes; os times argentinos, sete; os colombianos conquistaram a taça em duas oportunidades, enquanto times do Equador e Paraguai, uma cada.

Premiação ao melhor técnico do campeonato

Entre 1999 e 2007, a Toyota premiou o melhor jogador das finais. Porém, a partir de 2008, a empresa decidiu reconhecer o técnico de futebol, por entender que ele é um dos principais responsáveis por liderar todo o time rumo à vitória, combinando conceitos de leitura de jogo, treinamento, definição de objetivos e estratégia até o apito final.

“A Libertadores 2018 já começou. E a Toyota manterá o reconhecimento ao melhor técnico da temporada, refletindo a paixão da região pelo esporte, com a entrega de um veículo zero-quilômetro ao principal responsável por conduzir com excelência o trabalho em equipe do time vencedor”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., Coordenador Regional da Toyota para a América Latina e Conselheiro Executivo da Toyota do Brasil.

Prius, o híbrido de maior sucesso da história

Os veículos híbridos já são uma realidade na indústria automotiva mundial pela excelência na redução de gases poluentes emitidos na atmosfera e pelo baixo consumo de combustível.

O sistema híbrido adotado pela Toyota no Prius combina dois motores diferentes para gerar movimento – um a combustão e outro elétrico.
O motor elétrico não utiliza carga externa, mas funciona como um gerador que capta a energia cinética produzida pela frenagem e a transforma em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Com relação ao consumo, o Inmetro reconheceu a nova geração do Prius como o carro mais eficiente do país, registrando 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias.

O Prius é vendido no Brasil desde 2013 e vem ganhando cada vez mais representatividade no mercado automotivo. No último ano, o modelo teve 2.407 unidades comercializadas no país, um aumento de 396% em relação a 2016.

Fonte: Toyota Imprensa

image
Google+