Rotacione o dispositivo

Toyota estreia GT86 CS no rali da Alemanha

A Toyota vai estrear, no Rali da Alemanha (21 a 24 de agosto), 9.ª prova do WRC, o novo GT86 CS-R3, carro que marca o regresso do construtor japonês aos ralis.

 

Marca com grande historia no Mundial de Ralis, a Toyota desenvolveu, ao longo de, praticamente, um ano, o novo R3, que vai abrir a estrada como carro 0 (veículo de segurança) na prova germânica, centralizada em Trier.

 

Avaliar o desempenho do GT 96 R3 e colaborar com a organização são os objetivos desta estreia, que estará a cargo de Isolde Holderied, a piloto alemã que foi colega de equipe na Ralliart Alemanha/Mitsubishi da dupla portuguesa Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva, vencedora da Taça do Mundo FIA de Produção em 1985.

 

Um dos principais objetivos da piloto germânica é verificar os pontos em que pode melhorar o carro, que ainda está em fase de protótipo, de forma a concluir o desenvolvimento e confirmar as especificações finais, sendo este um passo necessário antes da homologação para a categoria R3.

 

O GT86 CS-R3 de tração traseira e motor com potência a rondar os 250 cavalos, estará disponível para clientes privados no primeiro trimestre de 2015. Trata-se de opção interessante para equipes da mais variada dimensão, que podem ter a possibilidade de participar, com menos onerosos custos, em qualquer tipo de ralis sob a égide da FIA.

 

Para já, fica afastado o regresso da Toyota ao mais alto nível, com um carro e equipe oficiais, apesar de continuarem os testes de desenvolvimento do que poderá ser o WRC da marca japonesa: o Yaris WRC de que se fala nos bastidores do Mundial.

 

Fonte: TSF Motores

image
Google+