Rotacione o dispositivo

Toyota premia os melhores fornecedores de 2017

Pela 16ª vez, parceiros foram reconhecidos pelos serviços prestados nas categorias Qualidade, Logística, Custo, VA/VE e Meio Ambiente.

A Toyota do Brasil realizou em 11 de abril, em São Paulo, o 16º “Suppliers Conference”, premiação direcionada a reconhecer os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2017. Ao todo, 21 fornecedores receberam o grau de excelência em quatro categorias: Qualidade, Logística, Redução de Custos e Reconhecimento Especial, e outras duas categorias distintas, Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE) e Meio Ambiente.

Neste ano, a Toyota do Brasil premiou a Pioneer como seu Melhor Fornecedor de 2017. A empresa atingiu 100% das metas em cada uma das categorias propostas pelo prêmio.

A cerimônia de premiação contou com as presenças de Mark Hogan, membro do conselho de diretores da Toyota Motor Corporation para América do Norte, América Latina e Caribe, de Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, do presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, do vice-presidente de compras, engenharia, relações públicas e governamentais da companhia, Celso Simomura, entre outros executivos da fabricante.

“A qualidade e eficiência são valores supremos para a Toyota em todos os seus processos e operações. Por isso, é de extrema importância para a companhia atuar juntamente com sua cadeia de valor, a fim de mobilizar parceiros que atuem em consonância ao modelo de negócio da empresa. Este reconhecimento é a forma de agradecermos a esses parceiros toda sua dedicação em nos ajudar a realizar produtos, serviços e negócios com o mais alto grau de excelência”, destaca Celso Simomura.

Qualidade

Na categoria Qualidade, para nomeação em Excelência no quesito, as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Nesse critério, o fornecedor também não poderia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2017.

As empresas premiadas em Qualidade foram:

Excelência: Dana, G-KT Brasil, Mahle, NSK Brasil, Plastic Omnium, Schaeffler e TPR.

Logística

O grau de Excelência na categoria Logística foi concedido aos fornecedores que dispunham, há um ano, do certificado nesse requisito, além de cumprir o prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários.

Os fornecedores homenageados em Logística foram:

Excelência: Bosal, Casco, G-KT Brasil, NSK Basil, Sanko e ZF Lemforder.

Redução de custos

Os fornecedores avaliados com nível de Excelência na categoria excederam em 4% as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos.

Os premiados na categoria Custos foram:

Excelência: Aisin AI, Denso, Panasonic, SGBR, Stanley, Tyco, Yazaki e Zanettini Barossi.

Melhor Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE): Yazaki.

Meio Ambiente: Kanjiko.

Fonte: Toyota Imprensa

image
Google+