Rotacione o dispositivo

Toyota Prius bate o recorde de consumo em Nürburgring

Apesar das recentes informações sobre a nova geração do Prius serem reveladas, a atual geração do híbrido da Toyota bateu um recorde na famosa pista de Nürburgring, na Alemanha. Berço do desenvolvimento de inúmeros esportivos, a pista foi palco da volta mais lenta cronometrada em sua história: 20 minutos e 59 segundos.

 

Apesar disso, o Toyota Prius bateu um recorde muito mais importante. Adotado o limite de velocidade mínima de 60km/h no percurso (com exceção nas curvas), o jornalista Joe Flifford foi o responsável por completar a volta gastando o mínimo de combustível possível. A versão escolhida para a façanha foi a Plug-In, que permite o carregamento das baterias na tomada e aumenta o alcance puramente elétrico do modelo. Em adição, o Prius foi equipado com o kit TRD, que inclui saias (frontal, lateral e traseira) e rodas de 18 polegadas.

 

O resultado foi um consumo médio de impressionantes 247 km/l, um nível de consumo absurdamente baixo e impensável. Para atingir tal medida, algumas estratégias foram adotadas. Além do limite mínimo de velocidade, o rodar constante e também o aproveitamento das descidas para recarregar o motor elétrico.

 

Fonte: Autopolis

Data: 16 de julho de 2014

image
Google+