Rotacione o dispositivo

Toyota Prius é o novo carro da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Uma unidade foi entregue hoje durante cerimônia no Palácio Piratini.

Veículo híbrido será utilizado no patrulhamento das ruas de Porto Alegre.

 

Uma unidade do Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido no mundo, desembarcou em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (16) e passará a integrar a frota da Brigada Militar do Governo do Estado, órgão responsável pelo policiamento e segurança da região.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Toyota do Brasil e o Governo do Rio Grande do Sul, e visa estimular o uso de veículos capazes de contribuir com a redução de impactos ambientais, ao passo que a sua utilização também serve como importante vitrine para disseminar a tecnologia híbrida no Brasil. O Prius será utilizado por agentes na realização de rondas, patrulhamento e monitoramento das ruas do Estado até junho de 2016.

Em cerimônia oficial que contou com a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sertório, e autoridades, além de executivos da Toyota do Brasil, foi assinado contrato de comodato para entrega do Prius, já caracterizado com as cores da Brigada Militar gaúcha.

 

Sobre o Prius

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que representa 66% dos mais de 7 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138 cv.

No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 442 unidades foram negociadas.

Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal e pela polícia do estado de Pernambuco.

 

Data da publicação: 16 de junho de 2015.

Google+