Rotacione o dispositivo

Toyota reconta história do Corolla durante o 20º Festival do Japão com exposição de unidade da primeira geração

A Toyota do Brasil, em sua 16ª participação consecutiva no Festival do Japão de São Paulo, destacará a história do automóvel mais vendido da indústria automobilística mundial: o sedã médio Corolla. A marca montou, em seu estande de 234 m2, uma linha do tempo, a fim de recontar as transformações e evoluções que o famoso sedã da fabricante passou ao longo dos anos, em celebração aos 50 anos do veículo. A exibição ocorrerá durante toda a programação do evento, que vai de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Os visitantes do festival também terão a oportunidade de conhecer de perto um exemplar da sua primeira geração, fabricado em 1968. A exposição estática do Corolla 1968 remonta a uma época em que o Japão passava por diversas transformações sociais e industriais, com aumento do interesse populacional por automóveis de passeio.

Ciente dessa necessidade, a Toyota trabalhou para reunir a mais alta qualidade em um veículo, aliada à praticidade de uso para o dia a dia, visando atender expressamente esta crescente demanda por veículos no Japão no fim dos anos 1960. Por isso, o Corolla, desde a essência, iniciou um ciclo de sucesso ao redor do mundo, por reunir em sua concepção os atributos de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade da Toyota, comprovado pelo rápido e crescente volume de vendas, ainda com pouco tempo de vida.

Para os apaixonados por Toyota, a companhia ainda preparou uma atividade exclusiva para clientes e interessados em veículos da marca ao construir um circuito de 393 metros, em área reservada no complexo do pavilhão, para test drive. A iniciativa, inédita para a exposição, visa despertar o interesse do público por veículos Toyota e promover os atributos do seu portfólio oferecido ao mercado nacional. A expectativa é que cerca de 240 pessoas participem desta atividade, que contará com três modelos: Etios 2018 A/T (sedã e hatch), Corolla 2018 e o novo Prius.

Etios 2018

A Toyota lançou, no início do ano, a linha Etios 2018 com desenho renovado, desenvolvido localmente no centro de design brasileiro.

A linha Etios 2018 se beneficia ainda de todas as características que fizeram do compacto um dos poucos modelos a obter crescimento em vendas no ano passado, como o seu potente motor de entrada Dual VVT-i de 1.3 L e 98 cv, transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, excelente isolamento acústico, suspensão e direção elétrica e padronagem inédita no acabamento interno.

Com isso, o Etios 2018 segue exibindo qualidades que atendem os mais exigentes consumidores, que buscam por conforto e tecnologia, sem abrir mão de performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade.

Corolla 2018

Em março deste ano, a Toyota lançou no mercado brasileiro a linha 2018 do Corolla, que apresenta design renovado e moderno, mais itens de conforto, conveniência e segurança. Tudo isso, aliado a uma qualidade construtiva única, powertrain robusto, que garante excelente dirigibilidade, amplo espaço interno e ao alto padrão Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, faz do sedã médio mais vendido do Brasil um carro insuperável.

Uma das novidades que a Toyota traz neste ano, e que promete surpreender seus admiradores e atrair uma nova gama de clientes, é a introdução da versão XRS, com itens como aerofólio traseiro, saias esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta. Além disso, o Corolla 2018 passa a contar com controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, reforçando ainda mais a segurança do modelo, que já recebeu cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCap.

Prius

O híbrido Prius representa a visão da Toyota sobre o futuro da mobilidade, com foco no desenvolvimento de carros cada vez melhores e mais amigáveis ao meio ambiente. O modelo marca também uma nova era no desenvolvimento da Toyota por ser o primeiro veículo da marca montado sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), o que atribui ao novo Prius design expressivo e melhor conforto e dirigibilidade.

O Prius oferece, entre outras inúmeras vantagens em termos de conforto e dirigibilidade, alto índice de eficiência de combustível no ciclo urbano, chegando a 18,9 km/l (segundo dados Inmetro), o que faz do Prius um dos modelos mais eficientes do território brasileiro. A economia de combustível do Prius, quando confrontado com um modelo de mesmo porte movido a gasolina, é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

Fundação Toyota do Brasil

O braço social da montadora, a Fundação Toyota do Brasil também terá um espaço para apresentar suas iniciativas socioambientais por meio de vídeos como o recém-projeto, Águas da Mantiqueira. A ação de pesquisa visa a conservação e a manutenção da maior província de água mineral do mundo, a Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os projetos já desenvolvidos pela entidade há mais de oito anos. O projeto Arara Azul é um deles. A iniciativa, que recentemente tirou a espécie da Lista Brasileira de Animais Ameaçados de Extinção, tem o desafio de monitorar cerca de 3.000 aves, que vivem em 745 ninhos, cadastrados por 57 fazendas, no Pantanal brasileiro. Os resultados positivos são fruto de 27 anos de trabalho em estudos de biologia básica, reprodução, comportamento, habitat, manejo e educação ambiental para a conservação da espécie. No Nordeste, a Fundação Toyota atua na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que abriga o segundo maior ambiente recifal do mundo, em 413 mil hectares de área protegida entre Pernambuco e Alagoas por meio do projeto Toyota APA Costa dos Corais. A iniciativa tem como objetivo preservar os recifes de corais, proteger as áreas de manguezais, preservar o habitat e os ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – um dos mamíferos aquáticos mais ameaçados do Brasil, bem como toda flora e fauna da região.

O projeto Ambientação pulou os muros das fábricas há nove anos e tem beneficiado escolas e diversas instituições públicas também será uma das ações apresentadas. Ele utiliza a metodologia exclusiva da Toyota para identificar problemas e buscar soluções sustentáveis, incentivando o uso racional de recursos naturais – água e energia. Desde 2008, mais de meio milhão de pessoas foram impactadas pela ação. Este ano, a Fundação Toyota ampliou sua abrangência e está capacitando profissionais de mais de 20 municípios do estado de São Paulo.

Espaço de serviços

A Toyota disponibiliza ainda, pela primeira vez no Festival do Japão, um espaço dedicado à demonstração dos serviços de conveniência do pós-venda da marca, por meio de conteúdo audiovisual, além da presença de um técnico especializado, a fim de detalhar as opções de serviços e ferramentas oferecidas pelo departamento, tais como:

Web Agenda: possibilita ao cliente programar, pela internet, o serviço ou reparo em qualquer concessionária Toyota de sua preferência.

Revisões Periódicas: oferta de planos de manutenção a preços fixos para todos os veículos de seu portfólio. Ao longo de todo o festival, a fabricante oferecerá, em até três vezes sem juros, as primeiras revisões dos modelos Etios (3x de R$ 68,20) e Hilux (a partir de 3x de R$ 118,40). Os valores de todas as revisões, que constam no manual do proprietário, também podem ser consultados pelo site www.toyota.com.br/servicos.

Boas Vindas: programa desenvolvido aos novos proprietários Toyota, por meio do qual, após dois meses da aquisição, recebem convite para realizar, sem custo, a inspeção de seis itens do carro, além de ganhar uma lavagem gratuitamente.

A Toyota distribuirá vouchers com 10% de desconto em peças e serviços para os proprietários de veículos da marca que visitarem o estande para realização de teste drive.

Tendo como uma de suas prioridades a segurança, a Toyota promoverá a avaliação das condições de uso dos pneus de clientes da companhia. A ação, gratuita, ocorrerá no estacionamento do evento, por meio de promotores devidamente treinados. Após a avaliação, o proprietário recebe folheto que lhe dará direito a 50% de desconto no serviço de alinhamento na aquisição de quatro pneus novos em um dos distribuidores participantes da promoção.

Fonte: www.toyotaimprensa.com.br

image
Google+