Fornecedores

<103-1, 103-2, 103-3, 102-9, 308-2, 414-2>

Um dos stakeholders de maior importância para a manutenção e sustentabilidade do negócio, a cadeia de fornecedores da Toyota é formada por aproximadamente 100 empresas distribuídas nas categorias de peças e matéria-prima. Para integrar a cultura de qualidade da companhia, todos os parceiros são avaliados segundo critérios de qualidade, processo logístico, capacidade de atendimento, custo e adequação aos requisitos do Guia Ambiental de Compras. Para isso, a área responsável pelas contratações na TDB leva em consideração direcionadores internos como o Guia Ambiental de Compras, o Guia de Responsabilidade Corporativa e a Política de Compras da Toyota.

A Toyota vem avançando ano a ano na avaliação e verificação de diversos critérios que auxiliam a empresa a garantir relações duradouras e idôneas. Para isso, também desenvolveu ações de engajamento em temas relacionados a aspectos sociais, fiscais, TPS, FMDS/Qualidade Segurança e Consciência Ambiental. Nesse último ano fiscal (2017/2018), mais de 35 empresas foram envolvidas.

Icone

Os melhores de 2018

Trabalhar em parceria também significa reconhecer aqueles que se destacam na prestação de serviços para a Toyota do Brasil. Dessa forma, em abril de 2017, a empresa realizou a 16° edição do “Suppliers Conference”, premiação direcionada a reconhecer os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas em relação aos serviços e produtos entregues durante o ano.

Ao todo, 21 fornecedores receberam o grau de excelência em quatro categorias: Qualidade, Logística, Redução de Custos e Reconhecimento Especial, Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE) e Meio Ambiente. Entre eles, a Pioneer foi premiada como Melhor Fornecedor de 2018 - a empresa atingiu 100% das metas em cada uma das categorias propostas pelo prêmio. Conheça a seguir as empresas premiadas em cada categoria:

• Qualidade: Dana, G-KT Brasil, Mahle, NSK Brasil, Plastic Omnium, Schaeffler e TPR

• Logística: Bosal, Casco, G-KT Brasil, NSK Basil, Sanko e ZF

• Redução de custos: Aisin AI, Denso, Panasonic, SGBR, Stanley, Tyco, Yazaki e Zanettini Barossi

• Melhor Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE): Yazaki

• Meio Ambiente: Kanjiko