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Verifique se o seu veículo está envolvido em alguma campanha de recall www.toyota.com.br/recall/.
Se sim, você pode agenda-lo pelo Web Agenda www.toyota.com.br/webagenda/.

Atendimento ao cliente

Atendimento ao Cliente

Entre em contato para fazer perguntas, sugestões ou críticas. Estamos sempre prontos para ajudar você da melhor maneira possível.

Perguntas frequentes

  • Recall
  • Revisão
  • Assistência 24h
  • Garantia
  • Parte Técnica
  • Peças de Reposição
  • Vendas Diretas
  • Vendas
  • Trabalhe Conosco
Como consultar se o veículo está incluso em campanhas de chamamento da fábrica?
Você pode acessar a área de recall do site de Toyota: www.toyota.com.br/servicos/recall/ digitar o chassi do veículo e pesquisar se o seu carro participa de alguma campanha. Lá você também verifica a data do recall, depois pode consultar se ele já foi reparado.
Outra forma é ligar no SAC 0800 703 02 06 e selecionar a opção Informações. Uma dica importante é manter seu cadastro sempre atualizado em nosso banco de dados por meio do SAC, pois você será notificado por mala direta em possíveis novas campanhas. O agendamento do reparo pode ser feito on-line pela nossa área de Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Qual a periodicidade para a realização das revisões/manutenções?
O prazo das revisões periódicas dos veículos Toyota é de 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Para agendar esse e outros serviços, acesse a Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Qual tipo de óleo deve ser utilizado nos veículos Toyota?
Recomendamos a utilização dos lubrificantes originais Toyota em nossos veículos. Encontre a especificação correta do óleo para seu veículo no Manual do Proprietário: www.toyota.com.br/manuais/
Posso fazer a revisão em uma concessionária diferente da que comprei meu carro?
As revisões periódicas devem ser feitas em uma concessionária autorizada Toyota de sua preferência, sendo livre a escolha conforme sua necessidade e comodidade. O agendamento pode ser feito on-line pela nossa área de Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Preciso realizar uma revisão/manutenção no meu veículo Toyota. Como devo proceder?
Quando houver proximidade de tempo ou quilometragem da sua revisão, entre em contato com a concessionária de sua preferência para agendar a revisão de seu veículo Toyota. Para agendar esse e outros serviços, acesse a Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Qual a validade do serviço e as formas de renovação?
O Toyota Assistência 24h é válido gratuitamente por 12 meses, contados a partir da data de venda na nota fiscal entregue ao primeiro proprietário do veículo. Após esse período, o serviço poderá ser contratado pelo proprietário por 12 ou 24 meses adicionais em nosso site: www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
Para mais informações sobre a renovação do programa, contate a Central de Atendimento Toyota: 0800 703 02 06.
Qual modelo de veículo reserva o Toyota Assistência 24 horas colocarà à disposição?
O veículo que estará disponível para você obedece aos termos do contrato de prestação de serviços de assistência 24 horas disponível no Manual do Proprietário. Mais informações: www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2014/08/toyota-assistencia-24h-2017.pdf
Quando terei direito ao veículo reserva? E por qual período poderei utilizá-lo?
"Depende das condições previstas em seu contrato. Se você tem direito a um carro reserva, pode solicitá-lo em caso de pane ou acidente que imobilize seu carro de passeio por um período superior a 24 horas para a realização de reparos, desde que ele tenha sido rebocado ou transportado inicialmente pelo Toyota Assistência 24h. O carro reserva estará disponível por um período máximo de quatro dias consecutivos, contados a partir da data de retirada do veículo locado. Saiba mais: www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
O que é o Toyota Assistência 24 horas?
É um serviço de auxílio em caso de panes e acidentes, disponível aos proprietários e usuários dos veículos Toyota em todo o território brasileiro e demais países integrantes do Mercosul. Você pode solicitar reboque/transporte do carro em casos de pane, veículo reserva (dependendo das condições previstas no contrato), auxílio em caso de falta de combustível (pane seca), partida auxiliar, troca de pneus, chaveiro, entre outros. Saiba mais: www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
Por que é importante solicitar o reboque do meu Toyota pelo Assistência 24 horas?
Somente quem solicita o reboque pelo Toyota Assistência 24 horas tem direito aos serviços de veículo reserva (dependendo das condições previstas no contrato), transporte alternativo, retirada do carro e hospedagem. Mais informações: www.toyota.com.br/servicos/assistencia-24h/
Qual a garantia das peças de reposição?
As peças de reposição têm garantia de um ano se forem adquiridas e instaladas em um Distribuidor Toyota. Para peças apenas compradas no balcão do distribuidor, a garantia é de 90 dias. Em ambos os casos, o prazo é contado a partir da data da emissão da nota fiscal.
Qual o período de garantia da bateria dos veículos Toyota?
O prazo de garantia de baterias é de 24 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo ao primeiro proprietário, independentemente da quilometragem no caso de uso particular, ou de 24 meses ou 100.000 km no caso de uso comercial, o que ocorrer primeiro. No caso da bateria utilizada em sistemas de propulsão híbridos, aplica-se a mesma abrangência da garantia do veículo de acordo com o uso particular e uso comercial.
Qual o período de garantia dos veículos Toyota?
São três anos sem limite de quilometragem para uso particular. Para uso comercial são três anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro.
Como adquirir o Manual do Proprietário ou o Livrete de Garantia Adicional?
Você também pode encontrar esses manuais à venda em um Distribuidor Toyota. Eles também estão disponíveis para download gratuito em nosso site: www.toyota.com.br/manuais/
O que é coberto pela garantia do veículo?
Falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. Você deve consultar o seu Manual do Proprietário para mais detalhes sobre as condições da cobertura de garantia.
Não são cobertas falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no Plano de Manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condição de uso, utilização de combustíveis adulterados ou de lubrificantes e fluidos não recomendados pela Toyota e qualquer uso contrário ao especificado no Manual do Proprietário. A adulteração da quilometragem cancela a garantia do veículo.
O que são itens de desgaste natural? Eles são cobertos pela garantia do veículo?
São peças e componentes do veículo que sofrem desgates com o uso, por isso devem ser substituídos periodicamente. Esses desgastes podem ocorrer por atrito (pastilhas de freio) ou acúmulo de impurezas (filtro de ar) por exemplo.
A vida útil de um item de desgaste natural pode variar, pois depende de fatores como quilometragem percorrida, tempo de utilização, severidade de utilização, condições geográficas e de pista de rodagem, temperatura, entre outros.
Qual a função da bateria no veículo?
A bateria tem função de auxiliar na partida do veículo e sua recarga ocorre durante o funcionamento do veículo.
Qual a função do sistema de proteção antiesmagamento?
A função do sistema é evitar que qualquer objeto seja prensado entre o vidro e a moldura da porta quando a janela é fechada em modo automático. Ele detecta a presença do objeto e impede o fechamento do vidro. Todos os veículos Toyota e Lexus que possuem sistema de levantamento automático dos vidros no interruptor da porta têm o sistema de proteção antiesmagamento. Consulte o revendedor mais próximo.
Qual a periodicidade para inspecionar a calibragem dos pneus?
A Toyota recomenda a verificação de calibragem dos pneus a cada duas semanas.
Às vezes, ao ligar o ar-condicionado, sinto um cheiro desagradável. Por que isso ocorre?
Esse cheiro desagradável que se sente ao ligar o ar-condicionado está diretamente relacionado aos hábitos de utilização do veículo, dentre os quais devemos considerar o transporte de alimentos e animais, fumar dentro do veículo, dirigir em locais com grande concentração de poluição etc. O odor dos elementos tende a ficar retido no veículo, misturando-se aos odores característicos das peças internas, tais como: guarnições, forrações, painéis e estofados. Esses fatores, aliados às condições ambientais (temperatura e umidade), favorecem o surgimento de fungos, bactérias e microrganismos na cabine e no filtro do ar-condicionado, ocasionando o mau cheiro. Dessa forma, é imprescindível realizar a manutenção e a limpeza do sistema de ar-condicionado periodicamente.
Como devo fazer a calibragem dos pneus?
Algumas dicas para fazer a calibragem dos pneus de maneira correta são:

  • Calibre os pneus somente quando estiverem frios (condição fria: se o veículo permaneceu estacionado por no mínimo três horas e não foi conduzido além de 1,5 km);

  • Sempre use um calibrador de pneus para verificar a pressão de inflagem;

  • Não reduza a pressão dos pneus após dirigir o veículo. É normal que, após a condução, a pressão de inflagem esteja um pouco mais alta.

Como eu sei se o pneu está no final da vida útil?
Todo pneu possui um dispositivo com indicadores que apontam a hora da troca. Estão localizados na lateral do pneu, e é possível identificá-los por meio da nomenclatura TWI (Tread Wear Indicator – Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem) ou por um símbolo de triângulo. Quando a banda de rodagem fica na mesma altura que os indicadores TWI, está na hora de trocar os pneus. Agende esse e outros serviços na Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
O que causa o descarregamento da bateria?
"Algumas condições podem ocasionar a descarga ou até mesmo comprometer a vida útil da bateria:

  • Esquecer algum componente ligado, como farol, lanterna, luz de teto etc.;

  • Instalar acessórios que consumam a bateria mesmo com o veículo desligado;

  • Partidas frequentes em trechos curtos, como manobrar o veículo por várias vezes dando partida a cada manobra;

  • Deixar uma das portas entreabertas por período prolongado;

  • Utilizar o aparelho de som quando o motor estiver desligado;

  • Instalação de acessórios não genuínos.

O que pode ocorrer se os pneus estiverem com a pressão incorreta?
Dirigir com os pneus nessas condições pode resultar em:

  • Aumento do consumo de combustível;

  • Redução do conforto na condução do veículo;

  • Desgaste irregular e redução da vida útil dos pneus;

  • Redução na segurança;

  • Danos ao conjunto de tração.

Onde encontro o chassi do carro?
O chassi está presente na carroceria do veículo, nas etiquetas destrutíveis e na etiqueta de identificação do carro. A localização de cada item varia de acordo com o ano/modelo do veículo. Para mais informações, por favor, consulte o manual de proprietário de seu veículo (capítulo de Especificações – Identificação do veículo).
Para que serve a chave transponder?
É um item que assegura o funcionamento do veículo somente com chave previamente codificada, evitando que o motor seja acionado com ignição direta ou com uma chave qualquer. Todos os veículos Toyota e Lexus possuem chave transponder.
Para que serve o Smart Keys?
Smart Keys é uma chave inteligente que destrava as portas apenas com um toque na maçaneta, facilitando a entrada no veículo. Outra vantagem é que não há necessidade de acionamento por chave mecânica para ligar o motor, basta apertar um botão para acioná-lo. Está disponível para os veículos Toyota Corolla, Prius, RAV4, Hilux, SW4 e Camry e para os veículos Lexus CT 200h, ES 350, NX 300 e RX 350.
Por que é importante fazer alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus do meu Toyota?
É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas à suspensão e à direção. Para agendar esses e outros serviços, acesse a Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Por que meu airbag não disparou após uma batida frontal?
O veículo Toyota é projetado para absorver o impacto de colisões por meio da estrutura Rhamen, que absorve o impacto por meio da deformação gradativa da estrutura do veículo.
Em uma colisão frontal, o impacto é absorvido por várias peças estruturais, o que auxilia a diminuição da desaceleração. Com essa deformação, o impacto sofrido pelo veículo é absorvido e a sensação de desaceleração é reduzida aos ocupantes. Dessa forma, dependendo do grau de colisão e do ângulo do impacto, a batida pode não atingir o valor preestabelecido de desaceleração necessária para acionar o sistema de airbag.
Em caso de dúvidas sobre o disparo do sistema airbag, entre em contato com o concessionário de sua preferência ou o mais próximo.
Veja aqui tudo que você precisa saber sobre airbags: www.youtube.com/watch?v=KTIZWK_1Gfw
Qual a importância do uso de peças genuínas?
Além de segurança, o uso de peças genuínas traz vantagens operacionais e econômicas, tanto no desempenho do veículo como em sua manutenção. A peça genuína sempre deve ser vista como sua grande aliada, pois oferece ótimo custo-benefício.
Como adquirir peças de reposição para os veículos Toyota?
Você pode adquirir peças de reposição em uma das unidades da Rede de Distribuidores Toyota. Entretanto, para garantir a qualidade do reparo, o ideal é que você não apenas adquira a peça, mas também realize o serviço de substituição no distribuidor. Consulte os endereços: www.toyota.com.br/concessionarias/
Aproveite para agendar esse e outros serviços na Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda
Quando passa a contar o prazo de entrega do veículo no processo de vendas diretas?
A partir do momento em que a Toyota recebe e valida a documentação do comprador.
Como adquirir um veículo por meio de vendas diretas? E quais as modalidades disponíveis?
Dirija-se ao Concessionário Toyota mais próximo. O Departamento de Vendas Diretas atua nas seguintes modalidades de vendas:

  • Empresa Frotista

  • Locadora

  • Pessoa com Deficiência

  • Taxista

  • Corpo Diplomático

  • Governo

  • Produtor Rural


Para mais informações, acesse nossa área de Vendas Diretas: www.toyota.com.br/vendas-diretas/
Posso comprar um veículo direto da Toyota?
O canal de Vendas Diretas atende somente pessoas e segmentos definidos por lei:

  • Locadora

  • Pessoa com Deficiência

  • Taxista

  • Corpo Diplomático

  • Governo

  • Produtor Rural


Se você não está em uma dessas categorias, acesse www.toyota.com.br/concessionarias/ e encontre a concessionária mais próxima.
Qual é o carro mais econômico da Toyota?
O Toyota Etios é o veículo mais econômico da categoria e recebeu nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro.
Acesse www.toyota.com.br/concessionarias/ e encontre a concessionária mais próxima de você.
A Toyota trabalha com financiamento?
Sim, com o Ciclo Toyota, um financiamento exclusivo, no qual você troca o seu carro usado de qualquer marca por um Toyota novo, na garantia, com as melhores condições. Algumas de nossas vantagens exclusivas são: entrada reduzida, parcelas mensais até 40% menores que os financiamentos tradicionais e recompra garantida pela rede Toyota ao fim do financiamento.
Conheça mais em: http://www.toyota.com.br/ciclo-toyota
Como devo proceder para adquirir um veículo Toyota?
Vá até uma de nossas concessionárias distribuídas por todo o Brasil.
Acesse www.toyota.com.br/concessionarias/ e encontre a concessionária mais próxima de você.
Como devo proceder para obter preços dos veículos Toyota?
Os preços sugeridos para venda estão no website Toyota, nas páginas de informações sobre cada um de nossos produtos.
É possível receber os catálogos dos veículos?
Você também pode encontrar os catálogos à venda em nossa rede de concessionárias. Eles também estão disponíveis para download gratuito em nosso site. Acesse www.toyota.com.br/concessionarias/ e encontre a concessionária mais próxima de você.
Estou com dúvidas a respeito de ofertas e promoções da Toyota. O que devo fazer?
Entre em contato com nosso SAC e responderemos a você em até 48h.
Posso enviar meu currículo por e-mail?
Não, para incluir seu currículo em nosso banco de talentos, é necessário cadastrar-se no sistema.
Trabalhe Conosco: toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp
Quando posso realizar uma indicação?
A inclusão de informação no campo “origem de cadastro” pode ser incluída em dois momentos:

  • No primeiro preenchimento do formulário de cadastro;

  • No momento de inscrição nas vagas.


Reforçamos que a solicitação de indicação pode ser feita apenas nos dois momentos, porque isso é nativo do sistema. Por ser um campo de auditoria do sistema, a informação inserida no campo “origem de cadastro” NÃO pode ser alterada ou excluída.
Caso tenha mais dúvidas sobre suporte ao candidato, acesse: toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp
Estou com dificuldade de cadastrar o nome de usuário. O sistema acusa que já existe alguém com o mesmo nome. O que faço?
Essa mensagem aparece porque outra pessoa já se cadastrou com o nome de usuário que você escolheu. Experimente adicionar números ao nome escolhido, por exemplo: Maria21.
Trabalhe Conosco: toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp
Não consigo finalizar meu cadastro, pois o sistema diz que meu CPF já foi cadastrado. O que devo fazer?
Essa mensagem indica que você já se cadastrou em nosso banco de talentos. Nesse caso, recupere seus dados por meio do link "Esqueci minha senha".
Trabalhe Conosco: toyotacdt.elancers.net/frames/toyota/frame_geral.asp

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Você tem um canal de comunicação direto com a Toyota. Desenvolvemos uma forma mais fácil para você entrar em contato conosco, seja para fazer perguntas, sugestões ou críticas.

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2ª a 6ª, das 8h às 20h

A qualidade Toyota também está presente em todos os nossos canais de atendimento ao cliente. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, desenvolvemos uma maneira própria de lidar com nossos consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de
veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas.

A satisfação de nossos consumidores é tão importante que somos a única montadora do Brasil que possui tratativa personalizada às reclamações de consumidores com engenheiros altamente capacitados para solucionar qualquer questão referente aos aspectos técnicos e mecânicos. O Departamento de Relacionamento com o Cliente da Toyota ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre nossos produtos e serviços.

Esse compromisso foi o responsável pelo reconhecimento da qualidade do serviço, comprovada pelos prêmios recebidos da matriz da Toyota no Japão e da organização GFK Custom Research, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, além de citações em revistas especializadas do setor automotivo.

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