Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes

  • Recall
    • Como consultar se o veículo está incluso em campanhas de chamamento da fábrica?
      • Você pode acessar a área de recall do site de Toyota: www.toyota.com.br/servicos/recall/ digitar o chassi do veículo e pesquisar se o seu carro participa de alguma campanha. Lá você também verifica a data do recall, depois pode consultar se ele já foi reparado.
        Outra forma é ligar no SAC 0800 703 02 06 e selecionar a opção Informações. Uma dica importante é manter seu cadastro sempre atualizado em nosso banco de dados por meio do SAC, pois você será notificado por mala direta em possíveis novas campanhas. O agendamento do reparo pode ser feito on-line pela nossa área de Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda

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  • Garantia
    • Qual a garantia das peças de reposição?
      • As peças de reposição têm garantia de um ano se forem adquiridas e instaladas em um Distribuidor Toyota. Para peças apenas compradas no balcão do distribuidor, a garantia é de 90 dias. Em ambos os casos, o prazo é contado a partir da data da emissão da nota fiscal.

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    • Qual o período de garantia da bateria dos veículos Toyota?
      • O prazo de garantia de baterias é de 24 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo ao primeiro proprietário, independentemente da quilometragem no caso de uso particular, ou de 24 meses ou 100.000 km no caso de uso comercial, o que ocorrer primeiro. No caso da bateria utilizada em sistemas de propulsão híbridos, aplica-se a mesma abrangência da garantia do veículo de acordo com o uso particular e uso comercial.

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    • Qual o período de garantia dos veículos Toyota?
      • São três anos sem limite de quilometragem para uso particular. Para uso comercial são três anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro.

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    • Como adquirir o Manual do Proprietário ou o Livrete de Garantia Adicional?
      • Você também pode encontrar esses manuais à venda em um Distribuidor Toyota. Eles também estão disponíveis para download gratuito em nosso site: www.toyota.com.br/manuais/

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    • O que é coberto pela garantia do veículo?
      • Falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. Você deve consultar o seu Manual do Proprietário para mais detalhes sobre as condições da cobertura de garantia.
        Não são cobertas falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no Plano de Manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condição de uso, utilização de combustíveis adulterados ou de lubrificantes e fluidos não recomendados pela Toyota e qualquer uso contrário ao especificado no Manual do Proprietário. A adulteração da quilometragem cancela a garantia do veículo.

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    • O que são itens de desgaste natural? Eles são cobertos pela garantia do veículo?
      • São peças e componentes do veículo que sofrem desgates com o uso, por isso devem ser substituídos periodicamente. Esses desgastes podem ocorrer por atrito (pastilhas de freio) ou acúmulo de impurezas (filtro de ar) por exemplo.
        A vida útil de um item de desgaste natural pode variar, pois depende de fatores como quilometragem percorrida, tempo de utilização, severidade de utilização, condições geográficas e de pista de rodagem, temperatura, entre outros.

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  • Vendas Diretas
  • Revisão
  • Parte Técnica
    • Qual a função da bateria no veículo?
      • A bateria tem função de auxiliar na partida do veículo e sua recarga ocorre durante o funcionamento do veículo.

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    • Qual a função do sistema de proteção antiesmagamento?
      • A função do sistema é evitar que qualquer objeto seja prensado entre o vidro e a moldura da porta quando a janela é fechada em modo automático. Ele detecta a presença do objeto e impede o fechamento do vidro. Todos os veículos Toyota e Lexus que possuem sistema de levantamento automático dos vidros no interruptor da porta têm o sistema de proteção antiesmagamento. Consulte o revendedor mais próximo.

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    • Qual a periodicidade para inspecionar a calibragem dos pneus?
      • A Toyota recomenda a verificação de calibragem dos pneus a cada duas semanas.

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    • Às vezes, ao ligar o ar-condicionado, sinto um cheiro desagradável. Por que isso ocorre?
      • Esse cheiro desagradável que se sente ao ligar o ar-condicionado está diretamente relacionado aos hábitos de utilização do veículo, dentre os quais devemos considerar o transporte de alimentos e animais, fumar dentro do veículo, dirigir em locais com grande concentração de poluição etc. O odor dos elementos tende a ficar retido no veículo, misturando-se aos odores característicos das peças internas, tais como: guarnições, forrações, painéis e estofados. Esses fatores, aliados às condições ambientais (temperatura e umidade), favorecem o surgimento de fungos, bactérias e microrganismos na cabine e no filtro do ar-condicionado, ocasionando o mau cheiro. Dessa forma, é imprescindível realizar a manutenção e a limpeza do sistema de ar-condicionado periodicamente.

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    • Como devo fazer a calibragem dos pneus?
      • Algumas dicas para fazer a calibragem dos pneus de maneira correta são:

        • Calibre os pneus somente quando estiverem frios (condição fria: se o veículo permaneceu estacionado por no mínimo três horas e não foi conduzido além de 1,5 km);
        • Sempre use um calibrador de pneus para verificar a pressão de inflagem;
        • Não reduza a pressão dos pneus após dirigir o veículo. É normal que, após a condução, a pressão de inflagem esteja um pouco mais alta.
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    • Como eu sei se o pneu está no final da vida útil?
      • Todo pneu possui um dispositivo com indicadores que apontam a hora da troca. Estão localizados na lateral do pneu, e é possível identificá-los por meio da nomenclatura TWI (Tread Wear Indicator – Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem) ou por um símbolo de triângulo. Quando a banda de rodagem fica na mesma altura que os indicadores TWI, está na hora de trocar os pneus. Agende esse e outros serviços na Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda

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    • O que causa o descarregamento da bateria?
      • “Algumas condições podem ocasionar a descarga ou até mesmo comprometer a vida útil da bateria:

        • Esquecer algum componente ligado, como farol, lanterna, luz de teto etc.;
        • Instalar acessórios que consumam a bateria mesmo com o veículo desligado;
        • Partidas frequentes em trechos curtos, como manobrar o veículo por várias vezes dando partida a cada manobra;
        • Deixar uma das portas entreabertas por período prolongado;
        • Utilizar o aparelho de som quando o motor estiver desligado;
        • Instalação de acessórios não genuínos.
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    • O que pode ocorrer se os pneus estiverem com a pressão incorreta?
      • Dirigir com os pneus nessas condições pode resultar em:

        • Aumento do consumo de combustível;
        • Redução do conforto na condução do veículo;
        • Desgaste irregular e redução da vida útil dos pneus;
        • Redução na segurança;
        • Danos ao conjunto de tração.
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    • Onde encontro o chassi do carro?
      • O chassi está presente na carroceria do veículo, nas etiquetas destrutíveis e na etiqueta de identificação do carro. A localização de cada item varia de acordo com o ano/modelo do veículo. Para mais informações, por favor, consulte o manual de proprietário de seu veículo (capítulo de Especificações – Identificação do veículo).

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    • Para que serve a chave transponder?
      • É um item que assegura o funcionamento do veículo somente com chave previamente codificada, evitando que o motor seja acionado com ignição direta ou com uma chave qualquer. Todos os veículos Toyota e Lexus possuem chave transponder.

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    • Para que serve o Smart Keys?
      • Smart Keys é uma chave inteligente que destrava as portas apenas com um toque na maçaneta, facilitando a entrada no veículo. Outra vantagem é que não há necessidade de acionamento por chave mecânica para ligar o motor, basta apertar um botão para acioná-lo. Está disponível para os veículos Toyota Corolla, Prius, RAV4, Hilux, SW4 e Camry e para os veículos Lexus CT 200h, ES 350, NX 300 e RX 350.

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    • Por que é importante fazer alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus do meu Toyota?
      • É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas à suspensão e à direção. Para agendar esses e outros serviços, acesse a Web Agenda: www.toyota.com.br/webagenda

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    • Por que meu airbag não disparou após uma batida frontal?
      • O veículo Toyota é projetado para absorver o impacto de colisões por meio da estrutura Rhamen, que absorve o impacto por meio da deformação gradativa da estrutura do veículo.
        Em uma colisão frontal, o impacto é absorvido por várias peças estruturais, o que auxilia a diminuição da desaceleração. Com essa deformação, o impacto sofrido pelo veículo é absorvido e a sensação de desaceleração é reduzida aos ocupantes. Dessa forma, dependendo do grau de colisão e do ângulo do impacto, a batida pode não atingir o valor preestabelecido de desaceleração necessária para acionar o sistema de airbag.
        Em caso de dúvidas sobre o disparo do sistema airbag, entre em contato com o concessionário de sua preferência ou o mais próximo.
        Veja aqui tudo que você precisa saber sobre airbags: www.youtube.com/watch?v=KTIZWK_1Gfw

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