A Marca Toyota

A Marca Toyota

Em 2 de outubro de 1990, a Toyota Motor Corporation apresentou ao mundo o novo símbolo da marca. Esse emblema simboliza as características avançadas e a confiabilidade do produto e, hoje em dia, é utilizado em todos os novos modelos Toyota.

O desenho consiste em três elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração de nossos clientes e o outro é o coração do nosso produto.

A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota. O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico da Toyota e as ilimitadas oportunidades à nossa frente.

Princípios da Toyota

  • Respeitar os idiomas e leis de todos os países do mundo, com atividades transparentes e justas que demonstrem suas boas ações;
  • Respeitar a cultura e costumes de todos os países e contribuir para o desenvolvimento econômico e social por meio de atividades empresariais em cada comunidade;
  • Dedicar todos os esforços para criar produtos que mantenham a harmonia com o meio ambiente, para conseguir melhorar a qualidade de vida em todas as regiões em que a Toyota está presente;
  • Criar e desenvolver tecnologias de ponta e oferecer excelentes produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes de todo o mundo;
  • Estimular uma cultura empresarial que promova a criatividade individual e o valor do trabalho em equipe, gerando ao mesmo tempo a confiança mútua e respeito entre os trabalhadores de nível operário e de direção;
  • Incentivar o crescimento em harmonia com a comunidade global por meio de um gerenciamento inovador;
  • Colaborar com outras empresas visando conseguir um crescimento estável a longo prazo com benefícios mútuos.