ATENDIMENTO AO CLIENTE

Conheça atendimento ao cliente

Toda atenção que nossos clientes merecem

A qualidade Toyota também está presente em todos os nossos canais de atendimento ao cliente. Com anos de experiência nos mais variados mercados e segmentos de público ao redor do mundo, desenvolvemos uma maneira própria de lidar com nossos consumidores, refletindo a sua voz para promover melhorias contínuas nos processos de aquisição de veículos, do primeiro contato com a concessionária, passando pela compra, até os serviços de pós-vendas.

A satisfação de nossos consumidores é tão importante que somos a única montadora do Brasil que possui tratativa personalizada às reclamações de consumidores com técnicos altamente capacitados para solucionar qualquer questão referente aos aspectos técnicos e mecânicos. O Departamento de Relacionamento com o Cliente da Toyota ainda dispõe de uma equipe de profissionais de atendimento treinados para oferecer uma experiência adequada para cada caso, com todas as informações e orientações sobre nossos produtos e serviços.

Esse compromisso foi o responsável pelo reconhecimento da qualidade do serviço, comprovada pelos prêmios recebidos da matriz da Toyota no Japão e da organização GFK Custom Research, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, além de citações em revistas especializadas do setor automotivo.

Dados da empresa

CNPJ: 59.104.760/0001-91
Endereço: Rua Max Mangels Senior, nº 1.024, Planalto, São Bernardo do Campo - SP

Sustentabilidade

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o tema sustentabilidade, entre em contato conosco através do e-mail: sustentabilidade@toyota.com.br

Canais de atendimento

E-mail: clientes@sac.toyota.com.br
Telefone: 0800 703 02 06
Exterior: 55 11 4331 5199 (Solicite ligação a cobrar à telefonista local)
Atendimento a reclamações: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).


Chat Toyota

Você tem um canal de comunicação direto com a Toyota. Desenvolvemos uma forma mais fácil para você entrar em contato conosco, seja para fazer perguntas, sugestões ou críticas.

Horário de atendimento via chat: 2ª a 6ª, das 08:00 às 18:00 (exceto feriados nacionais).


Fale conosco

Preencha os dados abaixo e aguarde o nosso contato Todos os campos com (*) são obrigatórios.



Perguntas Frequentes

Entre em contato para fazer perguntas, sugestões ou críticas. Estamos sempre prontos para ajudar você da melhor maneira possível.

Recall

  • Você pode acessar a área de recall em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/recall/ digitar o chassi do veículo e pesquisar se o seu carro participa de alguma campanha. Lá você também verifica a data do recall, depois pode consultar se ele já foi reparado.

    Outra forma é ligar no SAC 0800 703 02 06 e selecionar a opção Informações. Uma dica importante é manter seu cadastro sempre atualizado em nosso banco de dados por meio do SAC, pois você será notificado por mala direta em possíveis novas campanhas. O agendamento do reparo pode ser feito através do www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-servicos

Revisão

  • O prazo das revisões periódicas dos veículos Toyota é de 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Para agendar esse e outros serviços, acesse www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-servicos

  • Recomendamos a utilização dos lubrificantes originais Toyota em nossos veículos. Encontre a especificação correta do óleo para seu veículo no Manual do Proprietário em www.toyota.com.br/manuais

  • As revisões periódicas devem ser feitas em uma concessionária autorizada Toyota de sua preferência, sendo livre a escolha conforme sua necessidade e comodidade. O agendamento pode ser feito em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-servicos

  • Quando houver proximidade de tempo ou quilometragem da sua revisão, entre em contato com a concessionária de sua preferência para agendar a revisão de seu veículo Toyota. Para agendar esse e outros serviços, acesse www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-servicos

Assistência 24 horas

  • O Toyota Assistência 24h é válido gratuitamente por 12 meses, contados a partir da data de entrega do veículo ao primeiro proprietário. Após esse período, o serviço poderá ser contratado pelo proprietário por 12, 24, 36 ou 48 meses adicionais, veja mais em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/assistencia-24-horas 
    Para mais informações sobre a renovação do programa, contate a Central de Atendimento Toyota: 0800 703 02 06.

  • O veículo que estará disponível para você obedece aos termos do contrato de prestação de serviços de assistência 24 horas disponível no Manual do Proprietário. Para mais informações, clique aqui.

  • Em caso de PANE com tempo de reparo superior 3 dias úteis (contados do diagnóstico que será realizado em até 3 dias úteis), o cliente terá direito a um carro reserva por até quatro dias consecutivos, desde que o veículo tenha sido
    rebocado ou transportado inicialmente pelo Toyota Assistência 24 horas para uma Concessionária Autorizada Toyota.

    O carro reserva estará disponível por um período máximo de quatro dias consecutivos, contados a partir da data de retirada do veículo locado. Saiba mais em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/assistencia-24-horas

  • É um serviço de auxílio em caso de panes e acidentes, disponível aos proprietários e usuários dos veículos Toyota em todo o território brasileiro. Você pode solicitar reboque/transporte do carro em casos de pane, veículo reserva (dependendo das condições), auxílio em caso de partida auxiliar, entre outros. Saiba mais em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/assistencia-24-horas

  • Somente quem solicita o reboque pelo Toyota Assistência 24 horas tem direito aos serviços de veículo reserva (dependendo das condições) e transporte alternativo. Mais informações em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/assistencia-24-horas

Garantia

  • As peças de reposição têm garantia de um ano se forem adquiridas e instaladas em um Distribuidor Toyota. Para peças apenas compradas no balcão do distribuidor, a garantia é de 90 dias. Em ambos os casos, o prazo é contado a partir da data da emissão da nota fiscal.

  • Para veículos a partir do ano/modelo 2020, o prazo de garantia de baterias é de 12 meses a partir da data de entrega do veículo ao primeiro proprietário, independentemente da quilometragem no caso de uso particular, ou de 12 meses ou 50.000 km no caso de uso comercial, o que ocorrer primeiro. No caso da bateria utilizada em sistemas de propulsão híbridos, aplica-se a mesma abrangência da garantia do veículo de acordo com o uso particular e uso comercial.

    Para veículos anteriores ao ano/modelo 2020, o prazo de garantia de baterias é de 24 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo ao primeiro proprietário, independentemente da quilometragem no caso de uso particular, ou de 24 meses ou 100.000 km no caso de uso comercial, o que ocorrer primeiro. No caso da bateria utilizada em sistemas de propulsão híbridos, aplica-se a mesma abrangência da garantia do veículo de acordo com o uso particular e uso comercial. Para as baterias adquiridas em uma autorizada Toyota, consulte o período de vigência da garantia com o vendedor.

  • São cinco anos sem limite de quilometragem para uso particular. Para uso comercial são cinco anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro.

    Os 5 anos de garantia são válidos a partir do ano/modelo 2020.

  • Você também pode encontrar esses manuais à venda em um Distribuidor Toyota. Eles também estão disponíveis para download gratuito em  www.toyota.com.br/manuais/

  • Falhas e defeitos decorrentes de problemas de fabricação, projeto ou montagem de fábrica, reclamados dentro do período de garantia. Você deve consultar o seu Manual do Proprietário para mais detalhes sobre as condições da cobertura de garantia.

    Não são cobertas falhas e defeitos reclamados fora do período de garantia ou decorrentes de: desgaste natural, uso inadequado do veículo ou de seus componentes, agentes externos (fenômenos da natureza ou terceiros), carga excessiva, acidentes ou colisões, negligência no Plano de Manutenção, modificações ou alterações, ajustes e reparos impróprios, utilização de peças não genuínas ou fora de condição de uso, utilização de combustíveis adulterados ou de lubrificantes e fluidos não recomendados pela Toyota e qualquer uso contrário ao especificado no Manual do Proprietário. A adulteração da quilometragem cancela a garantia do veículo.

  • São peças e componentes do veículo que sofrem desgates com o uso, por isso devem ser substituídos periodicamente. Esses desgastes podem ocorrer por atrito (pastilhas de freio) ou acúmulo de impurezas (filtro de ar) por exemplo.

    A vida útil de um item de desgaste natural pode variar, pois depende de fatores como quilometragem percorrida, tempo de utilização, severidade de utilização, condições geográficas e de pista de rodagem, temperatura, entre outros.

Parte técnica

  • A bateria tem função de auxiliar na partida do veículo e sua recarga ocorre durante o funcionamento do veículo.

  • A função do sistema é evitar que qualquer objeto seja prensado entre o vidro e a moldura da porta quando a janela é fechada em modo automático. Ele detecta a presença do objeto e impede o fechamento do vidro. Todos os veículos Toyota e Lexus que possuem sistema de levantamento automático dos vidros no interruptor da porta têm o sistema de proteção antiesmagamento. Consulte o revendedor mais próximo.

  • A Toyota recomenda a verificação de calibragem dos pneus a cada duas semanas.

  • Esse cheiro desagradável que se sente ao ligar o ar-condicionado está diretamente relacionado aos hábitos de utilização do veículo, dentre os quais devemos considerar o transporte de alimentos e animais, fumar dentro do veículo, dirigir em locais com grande concentração de poluição etc. O odor dos elementos tende a ficar retido no veículo, misturando-se aos odores característicos das peças internas, tais como: guarnições, forrações, painéis e estofados. Esses fatores, aliados às condições ambientais (temperatura e umidade), favorecem o surgimento de fungos, bactérias e microrganismos na cabine e no filtro do ar-condicionado, ocasionando o mau cheiro. Dessa forma, é imprescindível realizar a manutenção e a limpeza do sistema de ar-condicionado periodicamente.

  • Algumas dicas para fazer a calibragem dos pneus de maneira correta são:

    • Calibre os pneus somente quando estiverem frios (condição fria: se o veículo permaneceu estacionado por no mínimo três horas e não foi conduzido além de 1,5 km);
    • Sempre use um calibrador de pneus para verificar a pressão de inflagem;
    • Não reduza a pressão dos pneus após dirigir o veículo. É normal que, após a condução, a pressão de inflagem esteja um pouco mais alta.
  • Todo pneu possui um dispositivo com indicadores que apontam a hora da troca. Estão localizados na lateral do pneu, e é possível identificá-los por meio da nomenclatura TWI (Tread Wear Indicator - Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem) ou por um símbolo de triângulo. Quando a banda de rodagem fica na mesma altura que os indicadores TWI, está na hora de trocar os pneus. Agende esse e outros serviços em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-de-servicos

  • Algumas condições podem ocasionar a descarga ou até mesmo comprometer a vida útil da bateria:

    • Esquecer algum componente ligado, como farol, lanterna, luz de teto etc.;
    • Instalar acessórios que consumam a bateria mesmo com o veículo desligado;
    • Partidas frequentes em trechos curtos, como manobrar o veículo por várias vezes dando partida a cada manobra;
    • Deixar uma das portas entreabertas por período prolongado;
    • Utilizar o aparelho de som quando o motor estiver desligado;
    • Instalação de acessórios não genuínos.
  • Dirigir com os pneus nessas condições pode resultar em:

    • Aumento do consumo de combustível;
    • Redução do conforto na condução do veículo;
    • Desgaste irregular e redução da vida útil dos pneus;
    • Redução na segurança;
    • Danos ao conjunto de tração.
  • O chassi está presente na carroceria do veículo, nas etiquetas destrutíveis e na etiqueta de identificação do carro. A localização de cada item varia de acordo com o ano/modelo do veículo. Para mais informações, por favor, consulte o manual de proprietário de seu veículo (capítulo de Especificações - Identificação do veículo).

  • É um item que assegura o funcionamento do veículo somente com chave previamente codificada, evitando que o motor seja acionado com ignição direta ou com uma chave qualquer. Todos os veículos Toyota e Lexus possuem chave transponder.

  • Smart Keys é uma chave inteligente que destrava as portas apenas com um toque na maçaneta, facilitando a entrada no veículo. Outra vantagem é que não há necessidade de acionamento por chave mecânica para ligar o motor, basta apertar um botão para acioná-lo. Está disponível para os veículos Toyota Corolla, Prius, RAV4, Hilux, SW4 e Camry e para os veículos Lexus CT 200h, ES 350, NX 300 e RX 350.

  • É importante manter o veículo alinhado e balanceado para assegurar a dirigibilidade e evitar desgastes prematuros de peças relacionadas à suspensão e à direção. Agende esse e outros serviços em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-de-servicos

  • O veículo Toyota é projetado para absorver o impacto de colisões por meio da estrutura Rhamen, que absorve o impacto por meio da deformação gradativa da estrutura do veículo.
    Em uma colisão frontal, o impacto é absorvido por várias peças estruturais, o que auxilia a diminuição da desaceleração. Com essa deformação, o impacto sofrido pelo veículo é absorvido e a sensação de desaceleração é reduzida aos ocupantes. Dessa forma, dependendo do grau de colisão e do ângulo do impacto, a batida pode não atingir o valor preestabelecido de desaceleração necessária para acionar o sistema de airbag.

    Em caso de dúvidas sobre o disparo do sistema airbag, entre em contato com o concessionário de sua preferência ou o mais próximo.

    Veja aqui tudo que você precisa saber sobre airbags em www.youtube.com/watch?v=KTIZWK_1Gfw

Peças de reposição

  • Além de segurança, o uso de peças genuínas traz vantagens operacionais e econômicas, tanto no desempenho do veículo como em sua manutenção. A peça genuína sempre deve ser vista como sua grande aliada, pois oferece ótimo custo-benefício. Agende esse e outros serviços em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-de-servicos

  • Você pode adquirir peças de reposição em uma das unidades da Rede de Distribuidores Toyota. Entretanto, para garantir a qualidade do reparo, o ideal é que você não apenas adquira a peça, mas também realize o serviço de substituição na concessionária. Agende esse e outros serviços em www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/agendamento-de-servicos

Vendas diretas

  • A partir do momento em que a Toyota recebe e valida a documentação do comprador.

  • Dirija-se ao Concessionário Toyota mais próximo. O Departamento de Vendas Diretas atua nas seguintes modalidades de vendas: Frotista, Pessoa com Deficiência, Taxista, Governo e Produtor Rural.

    Para mais informações, acesse www.toyota.com.br/compra/vendas-diretas/

  • Toda as negociações são realizadas diretamente com uma de nossas concessionárias.

    Para verificar a concessionária mais próxima ou de sua preferência, acesse www.toyota.com.br/contato/localize-uma-concessionaria

Vendas

  • Sim, com o Ciclo Toyota, um financiamento exclusivo, no qual você troca o seu carro usado de qualquer marca por um Toyota novo, na garantia, com as melhores condições. Algumas de nossas vantagens exclusivas são: entrada reduzida, parcelas mensais até 40% menores que os financiamentos tradicionais e recompra garantida pela rede Toyota ao fim do financiamento.
    Toyota ao fim do financiamento.
    Conheça mais em www.toyota.com.br/compra/ciclo-toyota

  • Vá até uma de nossas concessionárias distribuídas por todo o Brasil. Acesse www.toyota.com.br/contato/localize-uma-concessionaria e encontre a concessionária mais próxima de você.

  • Os preços sugeridos para venda estão no website Toyota, nas páginas de informações sobre cada um de nossos produtos.

    O preço público sugerido pode variar de acordo com a tributação e alíquotas específicas de cada Estado. Preço do veículo sugerido ao público em reais (R$) para pintura sólida, à vista e com frete incluso. Pinturas metálica e perolizada disponíveis com custo adicional. Preço sujeito a alteração sem aviso prévio, prevalecendo o que estiver em vigor na data do faturamento do veículo.

  • Você também pode encontrar os catálogos à venda em nossa rede de concessionárias.

    Eles também estão disponíveis para download gratuito em nosso site. Acesse www.toyota.com.br, selecione o modelo desejado e encontre o catálogo disponível.

  • Entre em contato com uma de nossas concessionárias para obter todas as informações.

    Caso houver alguma dúvida acione a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

Trabalhe conosco

  • Não, para incluir seu currículo em nosso banco de talentos, é necessário cadastrar-se em jobs.kenoby.com/toyota

  • A inclusão de informação no campo “origem de cadastro” pode ser incluída em dois momentos:

    • No primeiro preenchimento do formulário de cadastro;
    • No momento de inscrição nas vagas.

    Reforçamos que a solicitação de indicação pode ser feita apenas nos dois momentos, porque isso é nativo do sistema. Por ser um campo de auditoria do sistema, a informação inserida no campo “origem de cadastro” NÃO pode ser alterada ou excluída. 

    Caso tenha mais dúvidas sobre suporte ao candidato, acesse jobs.kenoby.com/toyota

  • Essa mensagem aparece porque outra pessoa já se cadastrou com o nome de usuário que você escolheu. Experimente adicionar números ao nome escolhido, por exemplo: Maria21.

    Caso tenha mais dúvidas sobre suporte ao candidato, acesse jobs.kenoby.com/toyota

  • Essa mensagem indica que você já se cadastrou em nosso banco de talentos. Nesse caso, recupere seus dados por meio do link "Esqueci minha senha".

    Caso tenha mais dúvidas sobre suporte ao candidato, acesse jobs.kenoby.com/toyota

Banco toyota

  • Até o 10º dia corrido* após o vencimento da parcela, o pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banco Bradesco. Após o 10º dia corrido de atraso*, você deverá entrar em contato com a Equipe de Relacionamento do Banco Toyota do Brasil em www.bancotoyota.com.br, a fim de obter instruções para a regularização do pagamento.

    *ATENÇÃO: não será autorizada a emissão do boleto vencido, quando o 10º dia corrido de atraso coincidir com sábado, domingo ou feriado. Para mais esclarecimentos, contate a Equipe de Relacionamento do Banco Toyota do Brasil em www.bancotoyota.com.br. As prestações pagas após o vencimento serão acrescidas dos encargos de mora, conforme especificado na Cédula de Crédito Bancário (para operações de Crédito Direto ao Consumidor - CDC) ou no Contrato de Arrendamento Mercantil (para operações de Arrendamento Mercantil).

  • Sim. Para mais esclarecimentos de como efetuar o pagamento, entre em contato com a Equipe de Relacionamento.

  • Você encontra os produtos e serviços do Banco Toyota em qualquer concessionária Toyota. Descubra mais acessando www.bancotoyota.com.br

    IMPORTANTE: alertamos o público sobre a existência de fraudes, por meio de ofertas enganosas de produtos veiculados pela internet e jornais, com o intuito de induzir o consumidor a contratar serviços fraudulentos. No caso de suspeita de fraudes, contate nossa Equipe de Relacionamento e informe imediatamente a ocorrência à autoridade policial competente.

  • Pensando na comodidade dos seus clientes, o Banco Toyota encaminha um carnê para o pagamento das parcelas. Você ainda poderá imprimir a parcela com até 10 (dez) dias corridos* de atraso em seu “Login Cliente”. Realize o seu cadastro ou entre em contato com a Equipe de Relacionamento do Banco Toyota do Brasil em www.bancotoyota.com.br

    *ATENÇÃO: não será autorizada a emissão do boleto vencido quando o 10º dia corrido de atraso coincidir com sábado, domingo ou feriado. O pagamento deverá ser efetuado até o último dia útil anterior ao término do prazo de 10 dias corridos.