Busca pela redução dos impactos socioambientais

Historicamente a Toyota do Brasil tem buscado reduzir os impactos socioambientais de suas operações com base em requisitos e diretrizes globais da companhia, focando em princípios como a melhoria contínua de seus processos e produtos e a redução de desperdícios.

Logística reversa

Você sabia que ao levar o seu veículo Toyota até uma concessionária autorizada para revisão veicular, a troca de filtro de óleo e óleo lubrificante é realizada de forma responsável e amiga do meio ambiente? Durante o serviço eles são substituídos, e o descarte é feito de maneira adequada.

Ao final da troca, os resíduos são cuidadosamente armazenados em embalagens apropriadas. Esses materiais são posteriormente coletados por transportadoras especializadas e encaminhados para tratamento em empresas ambientalmente qualificadas e devidamente autorizadas pelos órgãos ambientais.

Dessa forma, ao optar pelo serviço em uma concessionária autorizada, você contribui diretamente para a preservação do meio ambiente. Além disso, após o tratamento, é emitido um certificado de destinação, que comprova o correto procedimento de tratamento adotado, garantindo a conformidade com todas as normas ambientais vigentes.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o tema sustentabilidade, entre em contato conosco através do e-mail: sustentabilidade@toyota.com.br

  • Onde realizar o descarte correto?

    Fique tranquilo! Todas as nossas concessionárias Toyota estão prontas para realizar este procedimento. Clique no botão abaixo e encontre a loja mais próxima de você.

Relatório Anual: Saiba mais sobre projetos, investimentos e resultados da Toyota do Brasil

Conheça mais as nossas ações


Relatórios de igualdade salarial

Este relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, de modo que a Toyota não tem qualquer ingerência sobre a elaboração. A Toyota do Brasil está fazendo apenas sua REPUBLICAÇÃO em virtude das determinações previstas no Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE nº 3.714/2023. O relatório leva em consideração, para sua elaboração, apenas o CBO (Código Brasileiro de Operações), o que gera diversas distorções. Elementos importantes, como, por exemplo, mas sem limitar, tempo na função, atividades desempenhadas, entre outros, não são levados em consideração. Por exemplo, duas pessoas, com diferença de mais de 10 anos de exercício na função, obviamente, terão salários diferentes, sejam homens e mulheres ou não.